Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mestre Moraes - A capoeira sem preconceito


Mestre Moraes, respeitado capoeirista baiano, foi um dos palestrantes convidados do TEDxPelourinho, evento realizado em 17 de setembro deste ano em Salvador. Na ocasião, Mestre Moraes dialogou e estimulou a reflexão acerca do bullying na capoeira, a partir da prática de se colocar apelidos pejorativos nos capoeiristas sob a justificativa da tradição.

Confira o vídeo:


O TEDxPelourinho cuja tema é Simplifique, tem como objetivo inspirar idéias para simplificar a vida e a maneira como nos relacionamos uns com os outros e com o meio que nos cerca, como confrontar e superar as dificuldades e limitações, e espalhar e implementar essas idéias na comunidade, no trabalho, nos ambientes em que vivemos e na mídia. 


O TED é um projeto sem fins lucrativos criado em 1984 sob o lema Idéias que merecem ser espalhadas, com o objetivo de disseminar idéias que possam transformas atitudes, vidas e o mundo. Inicialmente o projeto reunia idéias relacionadas as áreas de Tecnologia, Entretenimento e Design, porém com o passar dos anos o escopo de suas ações se tornou cada vez mais abrangente, envolvendo diversos temas como por exemplo, a Educação e Cultura.

Através de personalidades inovadoras e inspiradoras de todo o mundo, o TED propicia gratuitamente conhecimento e inspiração, compartilhando idéias e experiências que venham contribuir para um mundo melhor a partir de cada um de nós.

Mestre Moraes é Presidente e fundador do GCAP – Grupo de Capoeira Angola Pelourinho, professor de Inglês, Mestre em História Social pela Universidade Federal da Bahia e doutorando em Cultura e Sociedade pela mesma Universidade.

Site do evento: 

Site de Mestre Moraes: 

Site TED: 
http://www.ted.com/

Atualização em 18/02/12:
Para ler um artigo bem interessante sobre o assunto escrito pelo capoeira Teimosia, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...