Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Menino Joel - Um sonho interrompido



Quando crescer eu quero ser mestre de capoeira como meu pai...

Em novembro de 2010 foi notícia em todos o país a morte trágica de Joel da Conceição Castro, capoeiristas baiano do nordeste de Amaralina, morto aos 10 anos de idade por dois tiros de balas perdidas, provavelmente proferidas pela polícia militar, dentro de seu próprio quarto enquanto se preparava para dormir. Em setembro deste ano, foi anunciado na página do facebook da produtora MaxFilmes que a história do pequeno Joel irá virar um documentário pelas mãos do cineasta Max Gaggino.

Joel na propaganda da Bahiatursa

Joel havia se tornado famoso por estrelar uma campanha publicitária da secretaria estadual de Turismo da Bahia - Bahiatursa, na qual declarava o seu sonho de ser mestre de capoeira assim como seu pai, o Mestre Ninha.

O filme retratará a vida desse jovem capoeirista que teve sua vida e seus sonhos brutalmente interrompidos pela violência urbana e trará depoimentos de familiares, amigos e vizinhos de Joel, além da delegada da Jussara Souza responsável pelas investigações do caso e representantes do poder público.

Confira trailer do documentário:



Vídeo da Bahiatursa com Joel:


Notícias do processo:

O Ministério público apresentou denúncia em janeiro deste ano contra 9 policiais militares envolvidos na operação que vitimou o menino Joel. A primeira audiência do processo se iniciou nesse mês de outubro, momento em que foram ouvidas as primeiras testemunhas de acusação. A próxima audiência será em novembro.


Ficha técnica do documentário Menino Joel:
Direção: Max Gaggino 
Coordenação de produção: Rodrigo Cavalcanti 
Produção: Ana Carolina Araújo
Assistente de produção: Jaqueline Bonate 
Edição/Finalização: Max Gaggino e Rodrigo Cavalcanti 
Realização: Maxfilmes e Ecletique



Fonte: www.correio24horas.com.br

Um comentário:

  1. Dá dor de alma um acontecimento assim. Parabéns pela matéria! Inez do Grupo Senzala.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...