Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Kit Mestres e Griôs do Brasil


A Fundação Palmares em parceria com a fundação José de Paiva Netto lançou o kit Mestre e Griôs do Brasil, mais um instrumento de aplicação da Lei 10.639/03, que institui a obrigatoriedade do ensino da história e cultura africana e afrodescendente nas escolas brasileiras.

O kit tem como objetivo ampliar a compreensão de professores e estudantes acerca das manifestações culturais de matriz africana, como o jongo e a capoeira.


O material será distribuído nas instituições de ensino, bibliotecas e associações que promovam a valorização do patrimônio cultural imaterial do país, porém a Fundação Palmares está estudando a possibilidade de disponibilizar todo o material para download gratuito em seu site. Vamos torcer para que isso dê certo!

FONTE: Fundação Palmares

4 comentários:

  1. Vou criar uma torcida organizada para que disponibilizem o download gratuito.hehehe

    ResponderExcluir
  2. Sou professor de Educação Física de uma escola municipal e gostaria de saber qual o procedimento para a compra ou a disponibilização gratuita deste material.

    ResponderExcluir
  3. Olá, em setembro eu mandei um e-mail para a Fundação Palmares, que é uma das produtoras do Kit Griôs, e eles me responderam informando que ainda estavam negociando com as demais instituições que participaram da elaboração do kit a questão da disponibilização gratuita. Mandei novamente um e-mail questionando se eles já tem alguma posição sobre o assunto. Qualquer novidade estarei postando aqui no blog

    ResponderExcluir
  4. Legal, muito interessante este material. Qualquer novidade nos informe Ju. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...