FOTO: Agência Brasil /R7
Este fim de semana uma das principais notícias no mundo foi a vinda do presidente norte americano Barack Obama e sua família ao Brasil, em visita as cidades de Brasília e Rio de Janeiro.
Deixando de lado as questões políticas, fato importante é que a capoeira esteve presente nesse momento, sendo escolhida como uma das atividades culturais a ser apresentada a família presidencial americana como símbolo da cultura brasileira.
No sábado (19/03/11) na cidade de Brasília, enquanto o presidente Obama esteva cumprindo compromissos políticos, a primeira dama Michelle Obama, sua mãe Marian e suas filhas Malia e Sasha assistiram uma apresentação de capoeira do grupo Raízes do Brasil.
FOTO: Sergio Lima Folhapress / BOL
FOTO: Sérgio Amaral / G1
FOTO: Sergio Lima Folhapress / BOL
No domingo (20/03/11) no Rio de Janeiro, o presidente e sua família estiveram na Cidade de Deus, favela pacificada pela polícia, onde assistiram uma apresentação de capoeira do mestre Derli Ariri.
FOTO: Jason Reed Reuters / BOL
FOTO: Divulgação Governo RJ / IG
FOTO: Divulgação Governo RJ / IG
Em ambas as ocasiões tanto Obama quanto sua esposa mostraram-se entusiasmados e impressionados com a desenvoltura dos capoeiristas, especialmente na Cidade de Deus, onde o pequeno Cauã de apenas 7 anos deixou a primeira dama Michelle Obama apreensiva ao executar um balão cinturado.
FOTO: Agência Brasil / R7
É isso aí!
Mais uma volta ao mundo da capoeira, que já foi considerada ilícita no país e hoje é patrimônio cultural brasileiro, símbolo de nossa identidade nacional e apresentada como atração cultural para o primeiro presidente negro dos EUA, aquele que é considerado o homem "mais poderoso do mundo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário