Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Família Obama conhece a capoeira brasileira

 FOTO: Agência Brasil /R7

Este fim de semana uma das principais notícias no mundo foi a vinda do presidente norte americano Barack Obama e sua família ao Brasil, em visita as cidades de Brasília e Rio de Janeiro. 

Deixando de lado as questões políticas, fato importante é que a capoeira esteve presente nesse momento, sendo escolhida como uma das atividades culturais a ser apresentada a família presidencial americana como símbolo da cultura brasileira.

No sábado (19/03/11) na cidade de Brasília, enquanto o presidente Obama esteva cumprindo compromissos políticos, a primeira dama Michelle Obama, sua mãe Marian e suas filhas Malia e Sasha assistiram uma apresentação de capoeira do grupo Raízes do Brasil.

FOTO: Sergio Lima Folhapress / BOL

FOTO: Sérgio Amaral / G1

FOTO: Sergio Lima Folhapress / BOL


No domingo (20/03/11) no Rio de Janeiro, o presidente e sua família estiveram na Cidade de Deus, favela pacificada pela polícia, onde assistiram uma apresentação de capoeira do mestre Derli Ariri.

 FOTO: Jason Reed Reuters / BOL

 FOTO: Divulgação Governo RJ / IG

FOTO: Divulgação Governo RJ / IG

Em ambas as ocasiões tanto Obama quanto sua esposa mostraram-se entusiasmados e impressionados com a desenvoltura dos capoeiristas, especialmente na Cidade de Deus, onde o pequeno Cauã de apenas 7 anos deixou a primeira dama Michelle Obama apreensiva ao executar um balão cinturado.

FOTO: Agência Brasil / R7

É isso aí! 

Mais uma volta ao mundo da capoeira, que já foi considerada ilícita no país e hoje é patrimônio cultural brasileiro, símbolo de nossa identidade nacional e apresentada como atração cultural para o primeiro presidente negro dos EUA, aquele que é considerado o homem "mais poderoso do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...