Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ciclo de debates Pró Capoeira Goiás

Acontecerá no dia 28 na cidade de Goiânia a quinta edição do Ciclo de Debates Pró Capoeira: Regulamentação, Salvaguarda e Incentivos à Atividade da Capoeira. A proposta é contribuir para a salvaguarda e promoção da Atividade no Brasil e no Mundo. 

O Encontro tem como foco de debate a regulamentação da capoeira, e seu reconhecimento enquanto instrumento de identidade cultural brasileira a fim de implementar o Estatuto da Igualdade Racial; a prática da capoeira como profissão, na sua manifestação como dança, competição ou luta e é um vetor importante da cultura que pode se tornar também da economia do Brasil.  A inclusão da capoeira como atividade na legislação desportiva, elevando o capoeirista à condição de atleta profissional também será um dos temas debatidos.

O Ciclo é resultado de uma parceria entre e o IPHAN e a Fundação Cultural Palmares, vinculados ao Ministério da Cultura (MinC). Como uma das prioridades do MinC atualmente é o estabelecimento de uma política pública para capoeira enquanto saber, arte, tradição cultural e instrumento pedagógico, de desenvolvimento físico e social, diversas ações de reconhecimento e incentivo à prática deste bem cultural têm sido empreendidas, entre elas, o Edital Capoeira Viva e os Pontos de Cultura voltados para a prática em vários estados brasileiros.

Em mais uma etapa dos trabalhos pelo fortalecimento das práticas da capoeira como um bem cultural brasileiro, os encontros que têm como objetivo a sistematização de demandas e ações para o Programa Nacional de Salvaguarda e Incentivo à Capoeira – Pró-Capoeira.

Serviço
Ciclo de Debates Pró Capoeira: Regulamentação, Salvaguarda e Incentivos à Atividade da Capoeira
Data: 28 de fevereiro
Horário: 18h30 às 21h30
Local: CREI Centro de Referência da Igualdade - Av. Goiás, 1496 - Centro - Goiânia - GO

Fonte: Iphan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...