Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

Petição Queremos continuar a treinar capoeira no IPJ de Setúbal

Amigos, abaixo segue o link de uma petição online organizada pelo Centro Cultural Capoeira Água de Beber Portugal - Setúbal sob a coordenação do graduado Goiaba, referente ao fechamento arbitrário do espaço onde são ministradas as aulas de capoeira deste professor. Capoeira é arte e cultura brasileira, patrimônio de nosso país e não pode ser tratada assim, com descaso. Quem estiver podendo apoiar essa ideia, é só assinar a petição e demonstrar publicamente seu apoio a essa causa.

Capoeira não pode parar!

Texto da petição:

Desde 2006 que o grupo de capoeira Água de Beber Portugal aluga o espaço do IPJ de Setúbal, para a realização das aulas e dos eventos, rentabilizando o espaço e trazendo atletas de vários países. 

O professor José Correia conta com várias dezenas de alunos e o edifício do IPJ é uma referência para esta modalidade, onde crianças, jovens e adultos praticam desporto, entre duas a três vezes por semana, a um preço mais acessível. 

Após as alterações ocorridas no presente ano letivo, em que o IPJ passou a ser chamado de Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e em que a pousada da juventude de Setúbal foi fechada, o horário das aulas de capoeira passou a ser mais restrito, bem como o acesso à sala utilizada para esse fim.

No início do mês de junho fomos informados, sem aviso prévio, de que o edifício passaria a fechar a partir das 17h30, impossibilitando as aulas que ocorrem às terças e quintas-feiras, a partir das 19h, deixando o nosso grupo de alunos a treinar na rua. 

Pedimos que assinem esta petição, para que o IPDJ reveja este assunto e reconsidere a sua decisão, facilitando e permitindo o nosso acesso à dita sala, onde poderemos continuar a praticar este desporto que tanto adoramos e respeitamos – a Capoeira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...