Hoje é celebrado o Dia Mundial dos Oceanos e para marcar esse dia eu proponho que todos nós façamos uma reflexão acerca de nossas vidas e a relação intrínseca que mantemos com o meio ambiente, especialmente com a água.
O planeta Terra é nossa casa e nós temos o dever de zelar por esta morada. Tudo aquilo que fazemos acarreta impacto na natureza e nós não podemos agir de forma inconsequente.
Os oceanos são fonte de vida, sem água dificilmente conseguiríamos viver neste planeta. Não é a toa que a água cobre mais de 70% da superfície da Terra e a mesma porcentagem encontra-se presente no corpo humano. A água é fundamental para a manutenção da vida.
Nós precisamos viver em harmonia com a natureza e saber utilizar com inteligência os recursos que ela nos proporciona, então para estimular essa reflexão, deixo vocês com essas lindas imagens do artista e mergulhador inglês Jason de Caires Taylor, criador do 1º parque subaquático de esculturas localizado na ilha de Grenada no Caribe.
A iniciativa é uma junção de arte com a preservação ambiental, na medida em que as esculturas são utilizadas para criar recifes artificiais para diversas espécies marinhas. Para garantir o equilíbrio da natureza, as esculturas são feitas com um cimento marinho especial que tem Ph neutro.
O nome dessa escultura é Vicissitudes e consiste em um círculo formado por esculturas em tamanho natural de 26 crianças ligadas por suas mãos dadas. A escultura nos faz pensar que estamos todos ligados uns com os outros e que devemos ter unidade e continuidade na busca de nossos ideais.
Site oficial: http://www.underwatersculpture.com
http://patalogica2012.blogspot.com.br/
ResponderExcluir