No início do mês foram os comentários depreciativos do jornalista Luiz Carlos Prates acerca da capoeira. Essa semana foi a vez do apresentador Ratinho, conhecido pelo baixo nível de seu programa televisivo, agredir a capoeira.
O apresentador teceu comentários pejorativos de extremo mau gosto sobre o berimbau, comparando-o ao órgão sexual masculino, além de desmerecer o valor cultural deste importante instrumento musical.
Confira abaixo uma parte do infeliz comentário feito pelo sr. Ratinho:
"Não tem instrumento mais chato do que berimbau. Tudo quanto é estrangeiro vem no Brasil e leva aquela *** (nome impróprio) pra Europa... Aquele bambu dentro do avião, aquela coisa horrorosa..."
Quem quiser conferir o vídeo, clique aqui.
Quem não quiser assistir o início do vídeo, que realmente não vale a pena, pode pular o vídeo para o minuto 3m56s, onde se começa a falar do berimbau.
O que me deixa mais triste, é que muita gente vai achar tudo isso muito engraçado, vai dar boas risadas, sem se aperceber da falta de respeito e compromisso que essas ações demonstram com nossa cultura e com os profissionais dessa arte.
Como dizem por aí: Acorda Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário