Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Apresentador Ratinho vulgariza o berimbau em seu programa

Mais uma vez e em menos de um mês, o SBT dá um show de ignorância no que se refere a cultura brasileira... 

No início do mês foram os comentários depreciativos do jornalista Luiz Carlos Prates acerca da capoeira. Essa semana foi a vez do apresentador Ratinho, conhecido pelo baixo nível de seu programa televisivo, agredir a capoeira.

O apresentador teceu comentários pejorativos de extremo mau gosto sobre o berimbau, comparando-o ao órgão sexual masculino, além de desmerecer o valor cultural deste importante instrumento musical.

Confira abaixo uma parte do infeliz comentário feito pelo sr. Ratinho:

"Não tem instrumento mais chato do que berimbau. Tudo quanto é estrangeiro vem no Brasil e leva aquela *** (nome impróprio) pra Europa... Aquele bambu dentro do avião, aquela coisa horrorosa..." 

Quem quiser conferir o vídeo, clique aqui

Quem não quiser assistir o início do vídeo, que realmente não vale a pena, pode pular o vídeo para o minuto 3m56s, onde se começa a falar do berimbau.

O que me deixa mais triste, é que muita gente vai achar tudo isso muito engraçado, vai dar boas risadas, sem se aperceber da falta de respeito e compromisso que essas ações demonstram com nossa cultura e com os profissionais dessa arte.

Como dizem por aí: Acorda Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...