Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Programa de Capacitação em Projetos Culturais 2012



O Programa de Capacitação em Projetos Culturais, realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), e também pela Secretaria de Políticas Culturais (SPC), volta a oferecer, em 2012, suas oficinas presenciais. Estão abertas as inscrições para todos que quiserem participar da 1ª etapa do Programa – o curso de nivelamento a distância -, destinada àqueles que desejarem participar da seleção para as oficinas presenciais (2ª etapa), a serem realizadas nas cidades de Natal (RN), Petrolina (PE), Ilhéus (BA), Campina Grande (PB), Santarém (PA), Manaus (AM), Palmas (TO), Macapá (AP) e Florianópolis (SC). Para efetuar as inscrições, acesse a   página do Programa

O Programa do MinC constitui-se de quatro etapas e é oferecido gratuitamente.  Seu objetivo é capacitar, de forma continuada, agentes culturais dos setores público e privado, com a finalidade de atender a demanda do setor cultural. Por meio dele há a difusão de conteúdos, práticas e abordagens que ofereçam base para a elaboração de projetos culturais alinhados às políticas públicas e com a consistência necessária a buscar parcerias e apoios diversificados. O projeto conta com a parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Instituto Itaú Cultural (IC). 

Aqueles que se inscreveram no curso de nivelamento para as localidades que foram abertas no ano passado e já finalizaram a 1ª etapa devem aguardar a seleção, que ocorrerá após o prazo limite estipulado para finalização do curso em 2012, para cada localidade. Os que não finalizaram terão oportunidade agora de retomar o curso de nivelamento. A única exceção é para os que se inscreveram para as localidades de Fortaleza (CE), Vitória da Conquista (BA) e Maceió (AL), abertas no ano passado, que devem seguir as instruções contidas aqui.

“Estamos retomando uma das oficinas mais produtivas, que estabelece uma aproximação ainda maior com os atuais e futuros proponentes. Acreditamos que, ao aprimorarem a elaboração de seus projetos, otimiza-se a utilização dos recursos públicos no setor”, disse o secretário da Sefic, Henilton Menezes, que pretende acompanhar e promover debates nos encontros.

Leia mais e também confira o calendário de inscrições e as datas das oficinas presenciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...