Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prêmio Viva Meu Mestre - Nota de esclarecimento do Iphan


Em 31/03/11 o Iphan publicou em seu site a seguinte nota de esclarecimento referente ao andamento do Prêmio Viva Meu Mestre, lançado em 2010:

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional esclarece que o EDITAL DE PREMIAÇÃO Nº 001 - DPI, de 25 de outubro de 2010 - PRÊMIO VIVA MEU MESTRE – Edição 2010 - permanece vigente até a presente data e que as 175 inscrições recebidas já foram triadas e classificadas por sua habilitação de acordo com os critérios estabelecidos no item 5.2 do referido edital.

Informamos ainda, que a etapa final de seleção está condicionada à reunião da Comissão de Seleção, composta em conformidade ao estabelecido no item 7, e será realizada mediante a liberação de recursos financeiros pelo Ministério da Cultura. Como é de conhecimento público, a nova gestão do Governo Federal tem empreendido esforços no sentido de equilibrar as contas públicas para iniciar o ano orçamentário. É seguindo esse princípio que aguardamos a condições orçamentárias da Cultura para dar prosseguimento ao Edital. 

Cabe destacar que o Iphan tem se empenhado em promover ações de valorização da cultura afro-brasileira, e defende que o reconhecimento e a premiação dos Mestres e Mestras de Capoeira, que têm difundido e valorizado a cultura brasileira em território nacional e internacional, constitui-se em importante instrumento para a salvaguarda desse Patrimônio Cultural do Brasil.

Contamos com a compreensão da sociedade e colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

LUIZ FERNANDO DE ALMEIDA
Presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
Ministério da Cultura

Fonte: Iphan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...