Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Campanha Quilombo Colaborativo - Documentário Lamparina - Bantus nas Minas Gerais

A campanha Quilombo Colaborativo tem como objetivo promover a arrecadação de verba para a produção do documentário Lamparina - Bantus nas Minas Gerais, uma iniciativa que aborda a história e as vivências das comunidades quilombolas de Minas Gerais. O filme retrata, dentre outras preciosidades, o vissungo, cantigas entoadas pelos negros em suas atividades diárias com a predominância das línguas africanas.

O documentário está sob a direção do capoeirista e músico Mestre Negoativo e está sendo produzido sem a captação de verbas de editais e leis de incentivo fiscal. Para isso, a sociedade está sendo convidada a fazer parte desse iniciativa, contribuindo com qualquer quantia. vale ressaltar que 75% do filme já está captado e editado.

Fica então o convite a todos que quiserem contribuir na construção desse belíssimo projeto de registro da nossa cultura afrobrasileira. Os interessados também podem auxiliar fazendo circular essa notícia através das mídias digitais. Faça circular a informação, promova essa iniciativa!

Confira o trailer:


Dados para depósito bancário:

POUPANÇA DA CAIXA
AGENCIA: 0087
OP: 013
CONTA DV: 22135-6

POUPANÇA DO ITAU
AGENCIA: 5611
CONTA: 20083-2/500

POUPANÇA BANCO DO BRASIL
AGENCIA: 2930-0
CONTA: 21.092-7
VARIAÇAO 51

Titular: Ramon Lopes Gonçalves

Para mais informações, consulte o site ou o facebook do projeto.

Quem quiser saber um pouco mais sobre o vissungo, clique aqui para ver um vídeo muito interessante sobre essa tradição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...