Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Edital de intercâmbio e difusão cultural


Há tempos alguns mestres de capoeira me perguntaram sobre a existência de algum edital que concedesse verba para custear suas viagens ao exterior, no intuito de promover a difusão da capoeira. Na época não havia nenhum edital aberto, porém, esse mês o Ministério da Cultura lançou o programa de intercâmbio e difusão cultural que se enquadra na solicitação dos mestres capoeiristas.


O edital tem como objetivo promover a difusão e o intercâmbio da cultura brasileira nas áreas das artes cênicas, das artes visuais, da música, do audiovisual, da memória, do movimento social negro, do patrimônio museológico, do patrimônio cultural, das novas mídias, do design, de serviços criativos, das humanidades, da diversidade cultural e de outras expressões culturais consideradas relevantes pelo Ministério da Cultura.

Serão concedidos recursos financeiros para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito, com a finalidade de: 

- apresentação de trabalho próprio; 
- residência artística e de gestão; 
- cursos de capacitação de profissionais da cultura e demais setores criativos; 
- participação em evento de reconhecimento ao trabalho próprio desenvolvido (premiações e homenagens).

Confira na íntegra a notícia e o edital aqui

Fonte: Minc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...