Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Coleção História Geral da África


A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, mais conhecida como UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization), disponibilizou em seu site o download gratuito da coleção de livros História Geral da África, completamente traduzidos para o português.

A coleção foi elaborada ao longo de 30 anos por mais de 350 especialistas em diversas áreas do conhecimento, sob a supervisão do Comitê Científico Internacional da UNESCO e é composta por oito volumes:










Já traduzida em vários idiomas e difundida em todo o mundo, a versão em português da coleção é fruto de uma parceria entre a Representação da UNESCO no Brasil, a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação do Brasil (Secad/MEC) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O objetivo da iniciativa é  lançar um novo olhar sobre o continente africano e preencher uma lacuna na formação brasileira a respeito do legado do continente para a própria identidade nacional.

A leitura dessa coleção trará boas contribuições para a capoeira, sendo uma excelente fonte de pesquisa para os professores de capoeira acerca da cultura africana.

O download dos livros pode ser feito aqui no blog, basta clicar sobre o título de cada livro.

No site da Unesco no Brasil:

Ou no site do Ministério da Educação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...